Publicado às 9h38
A Americanas (AMER3) informou nesta sexta, 19, que firmou nesta data com o Google Cloud uma parceria estratégica de longo prazo, com foco em coinovação.
“O acordo, que é o primeiro do tipo com um varejista brasileiro, tem como objetivo ser um catalisador de inovação para a indústria, impactando diretamente a jornada de consumo dos mais de 53 milhões de clientes e possibilitando uma experiência hiper personalizada”, destacou a Americanas em um comunicado.
A parceria, articulada pelo braço de transformação digital e tecnologia de nuvem do Google, também habilita uma dinâmica de trabalho conjunto entre a Americanas S.A. e outras áreas do Google para potencializar a criação e lançamento de novas soluções focadas no varejo, eCommerce, logística e fintech.
Segundo a varejista, estarão envolvidos times multidisciplinares e a iniciativa passará também por capacitação e formação de profissionais de tecnologia.
O acordo entre Google Cloud e Americanas prevê três principais frentes.
Uma dela é a hiper personalização da experiência do cliente. “Com a implementação de uma jornada de transformação das suas lojas físicas em pontos digitais de experiência e consumo, baseada em dados, insights e inteligência contextual, a Americanas S.A. trará uma experiência mais fluida em todas as etapas da jornada”, afirmou a companhia, salientando que a habilitação da estratégia de dados focada em hiper personalização autônoma, somada às soluções do Google Cloud para o varejo, permitirá que os consumidores encontrem produtos com maior facilidade, tenham melhores recomendações e uma experiência de compra e atendimento mais customizada, eficiente, prática e inteligente em qualquer plataforma ou canal de consumo.
A outra frente é a “tecnologia para inovar”.
“Com uma base tecnológica moderna, e o uso intensivo de soluções de Inteligência Artificial e Machine Learning do Google Cloud, a Americanas S.A. habilitará uma análise de dados mais inteligente, e em tempo real, trazendo mais otimização e inovação para diversas áreas de negócio”, afirmou a varejista, destacando que, a escolha do Google Cloud também está alinhada com a estratégia ESG da Americanas. O uso intensivo da nuvem mais limpa da indústria permitirá controlar a pegada de carbono na expansão sustentável das operações da companhia.
A outra frente é a excelência operacional.
“Para otimizar custos diretos da operação e oferecer diferenciais mais fortes e um melhor serviço para o consumidor, a Americanas S.A. irá investir em soluções do Google Cloud que permitem prever a demanda e controlar o estoque para tomar decisões em tempo real, trazendo maior visibilidade sobre a cadeia de suprimentos”, ressaltou.
A varejista também promete agilizar ao máximo o processo de entrega com uma solução que otimiza a última milha, atuando diretamente no planejamento dos operadores de logística e resolvendo solicitações de planejamento de rota quase em tempo real.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…