Vale produz 74,1 milhões de toneladas de minério no 2T22, queda anual de 1,2%

19 de julho de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 20h10

 

A Vale (VALE3) informou nesta terça, 19, que encerrou o 2º trimestre de 2022 (2T22) com uma produção de finos de minério de ferro de 74,1 milhões de toneladas métricas. 

Essa quantia representa uma retração de 1,2% na comparação anual, mas um aumento de 17% em relação ao 1º trimestre de 2022.

Os dados constam no relatório de produção e vendas da mineradora brasileira, divulgado na noite desta terça.

A alta trimestral foi impactada principalmente pelo desempenho dos Sistemas Sudeste e Sul no período seco. 

“A produção do Sistema Norte melhorou beneficiada pela melhor sazonalidade climática em junho, apesar de ainda limitada pelos efeitos tie-in da instalação de britadores primários para o processamento de jaspilito no S11D, que foi concluída em maio. Além disso, a produção foi negativamente impactada por restrições pontuais no supply chain, resultado de mudanças nos processos de formação de pilhas no PDM1 para administrar o nível de umidade em algumas cargas produzidas no S11D durante o período chuvoso; e menor disponibilidade de ROM, causados por processos de licenciamento mais lentos”, destacou a companhia.

Ainda segundo a Vale, as melhorias na performance operacional do Sistema Sudeste são, principalmente, atribuídas a maior produção em Brucutu de produtos a serem concentrados em plantas de beneficiamento chinesas; maior produtividade no Complexo Itabira com a reavaliação das soluções de gestão de rejeitos; e melhoria da produção de Timbopeba após o impacto de fortes chuvas em janeiro e menos manutenção vs. 1T22. 

A mineradora informou ainda que, após ser “profundamente impactado” pelas fortes chuvas no 1T22, o nível de produção no Sistema Sul melhorou impulsionado pela melhor performance em todas as operações, principalmente em Vargem Grande e Mutuca; e aumento na compra de terceiros.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A