Petrobras reavalia data de início de operação do Projeto Integrado Rota 3

11 de julho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h29

 

A Petrobras informou na noite desta segunda, 11, que está reavaliando a data de início de operação do Projeto Integrado Rota 3, prevista para o segundo semestre de 2022, em função da desmobilização da força de trabalho da empresa SPE Kerui-Método, responsável pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub, em Itaboraí, Rio de Janeiro. A companhia esclareceu que as desmobilizações ocorreram nas últimas semanas por decisão unilateral da empresa SPE Kerui-Método e, por este motivo, a obra está paralisada, sendo realizadas apenas atividades de preservação dos equipamentos e das instalações.

“A Petrobras reforçou que está em dia com todos os seus compromissos com a referida empresa”, destacou a petroleira estatal, afirmando que empenhou todos os esforços para evitar a paralisação e está avaliando ações para minimizar os impactos à conclusão das obras. 

A nova data estimada para entrada em operação do ativo será divulgada após conclusão das “avaliações pertinentes”, afirmou a Petrobras.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A