Kora compra o CCRI, dono do Hospital Encore

26 de julho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h52

 

A Kora Saúde Participações (KRSA3) informou na noite desta terça, 26, que sua subsidiária integral Ilha do Boi Participações celebrou contrato para comprar o Centro de Cardiologia e Radiologia Intervencionista (CCRI), incluindo todos os imóveis da sociedade, bem como as áreas adjacentes para futuras expansões. 

O CCRI é o controlador do Hospital Encore, localizado em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia. 

O Hospital Encore é uma das principais referências de cardiologia no estado de Goiás e tem um corpo clínico reconhecido nacionalmente pela sua elevada produção científica. 

O CCRI também é responsável pela operação dos serviços de hemodinâmica no Hospital Samaritano e no Instituto Médico de Ceres, ambos em Goiás. 

O Hospital Encore possui 50 leitos – sendo 44% de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) – além de 4 salas cirúrgicas, pronto socorro de referência na região, um centro de diagnóstico por imagem próprio e duas salas de hemodinâmica. 

Em decorrência da operação, a Ilha do Boi assumiu a obrigação de realizar aportes no CCRI para financiar o seu crescimento e readequar a sua estrutura de capital. 

Ainda, como parte da operação, Mauricio Lopes Prudente – médico cardiologista e um dos principais acionistas do CCRI – converterá 20% das quotas do CCRI, a ele pertencentes, em participação de 3% na Ilha do Boi, assumindo, assim, um papel importante na operação da Kora Saúde em Goiás. 

O preço de aquisição das quotas do CCRI está sujeito a ajuste com base na variação do endividamento líquido e capital de giro do CCRI e suas investidas a serem verificados na data de fechamento da transação. O pagamento está condicionado ao atingimento de certas metas de resultado futuro.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A