Publicado às 8h45
A administração da TIM Italia apresentou ao Conselho de Administração da TIM Italia, chamado de TI BoD, um plano de transformação que prevê a potencial separação de ativos de infraestrutura de rede fixa (NetCo) de serviços (ServiceCo com TIM Consumer, TIM Enterprise e TIM Brasil) e delineia para cada entidade o modelo de negócios apropriado, o perímetro de negócios e as prioridades estratégicas, bem como a forma como poderão competir nos mercados relevantes para gerar mais valor.
A informação consta em um comunicado da TIM (TIMS3) divulgado nesta quinta-feira, 7.
De acordo com o chamado ‘Plano de Transformação TIM Italia’, a NetCo abrange a rede fixa, primária e secundária, bem como os negócios de atacado nacional e internacional. Será focada no mercado de atacado e terá a tarefa de acelerar ainda mais a implantação da rede de fibra.
A ServiceCo. inclui TIM Enterprise, TIM Consumer e TIM Brasil.
Para a TIM Brasil não há modificações de escopo, estratégia e gestão.
A TIM Enterprise incluirá todas as atividades comerciais do mercado Enterprise, as empresas digitais Noovle S.p.A., Olivetti & Co., S.p.A. e Telsy S.p.A., bem como os ativos de data center. Alavancando sua posição de liderança junto à Administração Pública e grandes cliente.
A TIM Consumer abrange todas as atividades comerciais fixas e móveis nos mercados de Consumo (varejo) e Pequenas e Médias Empresas (SMB). Inclui os ativos de rede móvel e plataformas de serviço.
Segundo o comunicado do Grupo TIM, este plano de negócios permitirá melhorar o desempenho operacional, com foco econômico-financeiro específico para cada entidade e atrair novos parceiros industriais e financeiros, possibilitando a aceleração dos processos de inovação e o desenvolvimento de uma nova oferta de negócios voltada para a transição digital.
“Com a nova organização prevista no plano, também será possível aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela transição digital e, ao mesmo tempo, alcançar uma estrutura de capital sustentável, graças a um importante caminho de melhoria da posição financeira que prevê a desconsolidação da rede fixa e a potencial entrada de novos acionistas minoritários na TIM Enterprise”, destacou.
A TIM Brasil reiterou que não houve alterações em sua estrutura no Brasil e que todas as projeções do Plano Estratégico divulgadas ao mercado durante o TIM Brasil Day, realizado em 4 de maio de 2022 e, conforme fato relevante divulgadas no mesmo dia, permanecem inalteradas.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…