Publicado às 8h45
A administração da TIM Italia apresentou ao Conselho de Administração da TIM Italia, chamado de TI BoD, um plano de transformação que prevê a potencial separação de ativos de infraestrutura de rede fixa (NetCo) de serviços (ServiceCo com TIM Consumer, TIM Enterprise e TIM Brasil) e delineia para cada entidade o modelo de negócios apropriado, o perímetro de negócios e as prioridades estratégicas, bem como a forma como poderão competir nos mercados relevantes para gerar mais valor.
A informação consta em um comunicado da TIM (TIMS3) divulgado nesta quinta-feira, 7.
De acordo com o chamado ‘Plano de Transformação TIM Italia’, a NetCo abrange a rede fixa, primária e secundária, bem como os negócios de atacado nacional e internacional. Será focada no mercado de atacado e terá a tarefa de acelerar ainda mais a implantação da rede de fibra.
A ServiceCo. inclui TIM Enterprise, TIM Consumer e TIM Brasil.
Para a TIM Brasil não há modificações de escopo, estratégia e gestão.
A TIM Enterprise incluirá todas as atividades comerciais do mercado Enterprise, as empresas digitais Noovle S.p.A., Olivetti & Co., S.p.A. e Telsy S.p.A., bem como os ativos de data center. Alavancando sua posição de liderança junto à Administração Pública e grandes cliente.
A TIM Consumer abrange todas as atividades comerciais fixas e móveis nos mercados de Consumo (varejo) e Pequenas e Médias Empresas (SMB). Inclui os ativos de rede móvel e plataformas de serviço.
Segundo o comunicado do Grupo TIM, este plano de negócios permitirá melhorar o desempenho operacional, com foco econômico-financeiro específico para cada entidade e atrair novos parceiros industriais e financeiros, possibilitando a aceleração dos processos de inovação e o desenvolvimento de uma nova oferta de negócios voltada para a transição digital.
“Com a nova organização prevista no plano, também será possível aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela transição digital e, ao mesmo tempo, alcançar uma estrutura de capital sustentável, graças a um importante caminho de melhoria da posição financeira que prevê a desconsolidação da rede fixa e a potencial entrada de novos acionistas minoritários na TIM Enterprise”, destacou.
A TIM Brasil reiterou que não houve alterações em sua estrutura no Brasil e que todas as projeções do Plano Estratégico divulgadas ao mercado durante o TIM Brasil Day, realizado em 4 de maio de 2022 e, conforme fato relevante divulgadas no mesmo dia, permanecem inalteradas.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…