Aura Minerals conclui venda da mina Gold Road

27 de julho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h50

 

A Aura Minerals (AURA33) concluiu a venda das ações emitidas e em circulação de sua subsidiária integral indireta Z79 Resources, que detém através da Gold Road Mining a mina Gold Road, localizada no Arizona, para a PPG Arizona Holdings Acquisition. 

A informação foi divulgada nesta quarta, 27.

O negócio foi concluído pelo valor de US$ 1. 

“Vendemos Gold Road pelo mesmo preço que compramos. Em nossos investimentos, assumimos riscos cuidadosamente estudados para proporcionar bons retornos aos nossos acionistas. Sabíamos dos riscos envolvidos na aquisição da Gold Road, a qual não apresentava reservas confirmadas de Ouro, e é por isso que decidimos começar aos poucos, receber o ativo com uma dívida sem garantia da Aura e, ao longo dos anos, gerar caixa da operação para reinvestir e aumentar para mais de 50 mil onças. Infelizmente, os riscos geológicos se materializaram. Não encontramos os teores esperados e a operação não gerou caixa suficiente para reinvestir e crescer. Embora continue tendo um potencial geológico interessante, Gold Road exigiria caixa e tempo adicionais significativos (vários anos) em exploração. Por isso, decidimos desinvestir e focar nossos esforços nos projetos greenfield internos que possuem um entendimento geológico mais robusto e reservas comprovadas”, destacou Rodrigo Barbosa, Presidente & CEO da Aura.

Background 

Em 30 de março de 2020, a Aura anunciou, em um comunicado de imprensa emitido em conjunto com a Para Resources Inc. (“Para”) que a Aura, por meio de sua subsidiária integral, havia concluído a compra de todas as ações emitidas e em circulação da Z79 da Para. 

Como resultado, a Aura também adquiriu indiretamente a subsidiária integral da Z79, GRMC. Em 3 de novembro de 2021, a Aura anunciou sua decisão de não continuar investindo na Z79 e na GRMC para priorizar a alocação de capital e os esforços de gestão para seus ativos operacionais que são muito maiores (a mina de ouro San Andres em Honduras, a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil, a mina de cobre-ouro-prata de Aranzazu no México) e seus projetos maiores com maior potencial, como os projetos de ouro Almas e Matupa no Brasil. 

Além disso, a companhia decidiu avaliar alternativas estratégicas, incluindo a possível alienação da mina Gold Road e ativos relacionados.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A