Aeris poderá adquirir o limite de 10% das ações em circulação
Publicado às 21h46
A Aeris (AERI3) informou na noite desta terça, 12, que seu conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações.
A informação consta em um fato relevante e na ata da reunião do conselho realizada nesta terça, 12, e arquivada no site da Comissão de Valores Mobiliários na noite desta terça.
No âmbito do programa de recompra 2022, a Aeris poderá adquirir ações que, somadas às ações atualmente em tesouraria, atinjam o limite de 10% das ações em circulação.
Para referência, considerando que atualmente há 3.661.022 (três milhões, seiscentos e sessenta e um mil e vinte e duas) ações ordinárias de emissão da companhia em tesouraria, atualmente esse número máximo de ações que poderão ser adquiridas no âmbito do programa de recompra 2022 corresponde a 16.739.335 (dezesseis milhões, setecentos e trinta e nove mil, trezentos e trinta e cinco) ações ordinárias, observado que este número já considera a diluição decorrente das ações adquiridas para tesouraria.
“A companhia nota que, por meio do programa de recompra 2022, pretende viabilizar a aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa, a preços de mercado, visando a fomentar a geração de valor para seus acionistas”, explicou a Aeris.
O programa terá a duração de 18 meses, iniciando a partir desta quarta, 13 de julho de 2022.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A