Wiz e Polishop criam joint venture 

7 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h35

 

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZS3) informou nesta terça, 7, o desenvolvimento de uma joint venture com o grupo varejista Polishop, para a comercialização de produtos de seguridade por meio dos canais de distribuição da Polishop, com exclusividade pelo prazo de 10 anos. 

Fundada em 1999, a Polishop, pioneira no modelo de omnichannel no Brasil, é reconhecida como plataforma de lançamento de produtos inovadores, criação de marcas e curadoria de produtos exclusivos e de alta qualidade. 

A companhia é referência no varejo brasileiro, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV própria, mais de 200 lojas físicas próprias, marketing direto, revista, e-commerce, mídias sociais e televendas. 

A joint venture será formada por meio da constituição de uma nova sociedade pela Polishop (NewCo), seguida da aquisição, pela Wiz, de 50% do capital social votante e total da NewCo, pelo preço estimado de R$ 50 milhões. 

“As parcelas de valor variável serão pagas nos exercícios sociais de 2024, 2025 e 2026 considerando o lucro líquido auferido pela NewCo nos exercícios sociais imediatamente anteriores aos correlatos vencimentos das parcelas variáveis e de acordo com as métricas acordadas na operação, que podem chegar a totalizar R$ 51 milhões, em caso de superação das metas previamente acordadas”, explicou a Wiz. 

O fechamento e a efetiva realização da aquisição estão sujeitos a condições suspensivas usuais a esse tipo de transação, incluindo a autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

“A aquisição é estratégica, pois está alinhada à visão de crescimento da Wiz no contexto de ampliação e diversificação dos resultados em suas operações, em especial, por iniciar a atuação da Wiz no segmento varejista”, destacou a companhia. 

A Wiz ressaltou ainda que sua agenda de crescimento inorgânico está pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto tráfego de clientes, relevância e contexto para a comercialização de produtos de seguridade, a serem explorados por seu know-how. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A