Localiza esclarece notícia da Bloomberg

3 de junho de 2022 Por Redação

Publicado às 8h46

 

A Localiza (RENT3) esclareceu nesta sexta-feira, 3, a informação divulgada na véspera pela Bloomberg.

Fontes reportaram à agência que a Localiza está próxima de fechar um acordo para vender cerca de R$ 3,5 bilhões em ativos para a concorrente Ouro Verde. 

A Localiza está sendo assessorada pelo Bank of America Corp., informou a Bloomberg. 

Em um fato relevante enviado ao mercado nesta sexta a Localiza (RENT3) e a Locamerica (Unidas) (LCAM3) informaram que, no contexto da aprovação da operação de combinação de negócios entre as companhias, vêm conduzindo um processo competitivo, confidencial e restrito para venda de determinados ativos a serem segregados das operações de RAC (Rent a Car) e Veículos Seminovos de uma das controladas da Locamerica (carve-out). A medida atende ao acordo em controle de concentração firmado pelas companhias com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

“As companhias confirmam que vêm mantendo tratativas com um fundo de investimentos administrado por afiliadas da Brookfield Asset Management envolvendo a venda do carve-out por um valor em torno de R$ 3,5 bilhões. Por se tratar de um processo competitivo, as companhias estão negociando em paralelo com outros interessados”, explicaram a Localiza e a Locamérica. As empresas ressaltam que não há, nesta data, documento vinculativo assinado com qualquer dos interessados (exceto por Acordos de Confidencialidade), pelo que não há garantia de que o acordo definitivo venha a ser concluído, ou que a transação seja finalizada nos termos e condições constantes da matéria jornalística.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A