Publicado às 14h23
Em um relatório (acesse a íntegra aqui) postado em seu site, o Safra informou que realizou uma reunião com a equipe de Relações com Investidores do Itaú Unibanco (ITUB4), representada por seu vice-presidente sênior, Gustavo Rodrigues, e a gerente de RI, Michelle Corda.
No encontro foram discutidos os principais temas estratégicos para o Itaú.
“Em nossa opinião, o banco parece confiante em cumprir sua orientação do ano em todas as suas linhas. Destacamos a força do Itaú em volumes de crédito e expansão em receita com clientes, enquanto a normalização de empréstimos não pagos parece estar funcionando conforme o esperado”, escreve a equipe de analistas no relatório.
Ainda segundo o relatório, o volume de empréstimos do Itaú deve continuar sendo suportado principalmente pelos particulares, trazendo uma melhora no mix para a receita.
Já a originação de crédito para consignado deve aproveitar o aumento da margem de crédito consignado (de 5 pontos percentuais para 40%), avalia o Safra, destacando que o Itaú está preparado para continuar apresentando forte desempenho em margem financeira ao longo do ano.
A equipe de analistas ressalta que o Itaú está preparado para continuar apresentando forte desempenho em margem financeira ao longo do ano. Seguindo as expectativas positivas sobre o crescimento do volume de crédito, reprecificação de spreads e melhoria do mix, a receita com os clientes deve continuar a se expandir sequencialmente em dois dígitos no ano, reporta o relatório.
“A nosso ver, além do bom desempenho em margem financeira de crédito de operações, a remuneração do capital de giro do Itaú deve permitir que o Itaú atinja uma faixa superior de sua orientação para esta linha”, afirma o time, ressaltando que espera que a margem financeira, com os clientes e com o mercado, seja um dos principais impulsionadores do crescimento dos resultados do Itaú este ano.
O Safra espera que a inadimplência do banco continue se movendo em direção aos níveis pré-pandemia.
“Continuamos com uma visão positiva do Itaú, que nos parece uma alternativa de qualidade entre os Bancos brasileiros, com boa execução e múltiplos bastante atrativos”, avalia a equipe.
Foi reiterada a recomendação de “compra” com o preço-alvo de R$ 32 até o final de 2022.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…