Publicado às 21h43
A agência de classificação de risco S&P Global Ratings, uma das principais do mundo, alterou a perspectiva do rating de crédito de emissor de longo prazo da 3R (RRRP3) de “estável” para “positiva”. Ao mesmo tempo, reafirmou o rating “brA-” na Escala Nacional Brasil da empresa.
“A perspectiva positiva indica nossa expectativa de que a 3R receberá nos próximos meses as aprovações para concluir suas últimas aquisições e aumentará sua produção diária e geração de caixa de maneira significativa nos próximos trimestres”, explicou a agência.
Ainda segundo a S&P, a petroleira adquiriu recentemente o Polo Potiguar, que irá aumentar significativamente sua escala e diversificação, adicionando 22 campos já em produção e certa verticalização ao seu modelo de negócios.
A agência espera que a empresa continue aumentando a produção à medida que consolida outros ativos adquiridos nos últimos dois anos e investe na revitalização dos seus campos. “Considerando a incorporação do Polo Potiguar no começo do próximo ano, estimamos que a 3R apresentará produção diária próxima de 50.000 de barris equivalente de petróleo (boe)/dia ao final de 2023”, destacou a S&P.
Com o aumento de dívida mas também de geração de caixa, a agência espera que a 3R apresente dívida bruta sobre EBITDA em torno de 3,0x em 2023.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…