Rápidas: Vale, Bradespar, TPI, Petrobras, Eneva, Ibovespa, dólar

26 de maio de 2022 Por Redação

Publicado às 10h52

 

Vale

As ações da Vale (VALE3) tinham baixa de 0,15% às 10h50 acompanhando a queda do minério na China. No entanto, na noite desta quinta (pelo horário da China) na Bolsa de Dalian, os preços do minério já apresentavam recuperação e subiam +2%.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou um contrato para a venda da refinaria Lubnor (veja mais aqui). 

Para o time de analistas da XP, a venda é de pequena representatividade. No entanto, reforça a estratégia da petroleira de reduzir o risco político de ingerência para controle de preços de combustíveis.

Na véspera a petroleira divulgou que a indicação de Caio Mario Paes de Andrade será submetida ao processo de governança interna (veja mais aqui).

Bradespar

A Bradespar (BRAP4) informou nesta quinta-feira, 26, que recebeu um comunicado da Funcef, Fundação dos Economiários Federais. A Funcef reportou que no dia 11 de maio de 2022 passou a deter, direta e indiretamente, 12.834.422 ações preferenciais, emitidas pela Bradespar, representando aproximadamente 5,03% das ações preferenciais emitidas pela companhia e 3,26% do capital total. A Fundação informou também que no dia 19 de maio de 2022 passou a deter, direta e indiretamente, 12.504.622 representando aproximadamente 4,90% das ações preferenciais emitidas pela Bradespar e 3,18%. 

A Funcef declarou que as operações tiveram por objetivo a adequação dos seus Fundos de Investimentos aos seus referenciais de rentabilidade; e não objetivou alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia. 

TPI

A TPI – Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) assinou contrato para exploração de instalação portuária em Santos (leia mais aqui).

Eneva

A Eneva (ENEV3) firmou um contrato de fornecimento de GNL para a Suzano (SUZB3). Veja a notícia completa aqui. 

Ibovespa

O Ibovespa operava entre perdas e ganhos no começo do pregão. Às 10h52 firmou a alta e subia 0,72% aos 111.371 pontos. 

Dólar

O dólar comercial tinha leve queda de 0,10% a R$ 4,816 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A