Moove, subsidiária da Cosan, compra PetroChoice por US$ 479 milhões

23 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 18h29

 

A Cosan (CSAN3) informou na noite desta segunda, 23, que sua subsidiária Moove comprou a PetroChoice, distribuidora e comercializadora de lubrificantes da marca Mobil e de marcas proprietárias no mercado americano.

O valor é de US$ 479 milhões. 

A PetroChoice é uma distribuidora e comercializadora de lubrificantes da marca Mobil e de marcas proprietárias nos Estados Unidos, que distribui anualmente cerca de 240 milhões de litros de lubrificantes e possui ativos distribuídos em 25 estados, sendo duas plantas de mistura de lubrificantes e mais de 50 centros de distribuição. 

A Moove vem ao longo dos anos consolidando diversos movimentos de expansão internacional. Além de sua operação no Brasil, a Moove é responsável pela distribuição de óleos lubrificantes em países da América do Sul, da Europa e nos Estados Unidos. 

Possui também uma unidade produtiva na Inglaterra, onde produz e comercializa lubrificantes e especialidades para diversos países da Europa e da Ásia. 

“Este movimento é aderente ao plano de longo prazo da Moove e à estratégia de alocação de capital da Cosan, focados na geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders ao replicar seu modelo de negócios para outras geografias”, destacou a Cosan em um fato relevante. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A