Jalles Machado compra Usina Santa Vitória
Publicado às 12h49
A Jalles Machado (JALL3) informou na quarta, 4, que assinou contratos referentes à aquisição da totalidade das quotas da Santa Vitória Açúcar e Álcool; e dentro do âmbito da mesma operação, à aquisição, pela Santa Vitória, da totalidade das ações da ERB MG Energias, unidade de cogeração anexa à planta da Santa Vitória.
Tanto a Santa Vitória como a Cogen ERB são controladas pelo Grupo Geribá Investimentos.
O montante total (valor da firma) da transação é de R$ 704,86 milhões.
Inaugurada em 2015 e localizada entre as cidades de Santa Vitória e Perdilândia, na região do Pontal do Triângulo Mineiro, estado de Minas Gerais, a Santa Vitória possui um parque industrial moderno, em uma área de 210 hectares, com somente 7 anos de operação.
Conta com capacidade de moagem de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e de produção de mais de 240 milhões de litros de etanol do tipo hidratado (combustível) por safra.
Na safra 2022/23, a área cultivada da Santa Vitória será de 37,6 mil hectares, com uma moagem planejada de 2,0 milhões de toneladas (100% cana própria).
Atualmente, é uma das maiores empregadoras da região, com cerca de 1.400 colaboradores diretos.
Os desembolsos totais da transação, descontadas as dívidas bancárias assumidas na Cogen ERB, serão de R$ 514,93 milhões, sujeitos aos ajustes de fechamento e earn-out.
O fechamento da transação depende da implementação de condições precedentes usuais para transações desta natureza, conforme estabelecidas nos contratos, incluindo, dentre outras, a aprovação de financiadores, a realização de assembleia geral de acionistas da companhia, bem como a obtenção de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e órgãos reguladores.