Hypera assina acordo de leniência com CGU e AGU 

31 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h05

 

A Hypera (HYPE3) informou na noite desta terça, 31, que manteve tratativas com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia Geral da União para celebração de acordo de leniência para solucionar, de forma definitiva, o caso dos pagamentos indevidos investigados no âmbito da Operação TiraTeima há 4 anos.

A informação consta em um fato relevante.

A companhia também informou que celebrou acordo de leniência e se obrigou ao pagamento à vista de aproximadamente R$ 110 milhões.

Além disso, continuará cumprindo com o plano de desenvolvimento de seu Programa de Integridade, a ser acompanhado pelo prazo de 18 meses pela CGU. 

“Este Acordo de Leniência não altera aspectos operacionais, fiscais e regulatórios da companhia”, destacou a Hypera. 

A companhia também informou que o valor do acordo será integralmente suportado por seu acionista João Alves de Queiroz Filho. 

“A companhia reitera que não se beneficiou dos atos lesivos praticados e nas tratativas para o Acordo de Leniência não foi identificado dano ao erário relacionado aos fatos. A Hypera Pharma trabalhou intensamente nos últimos anos para concluir de forma segura este assunto, sempre atendendo o melhor interesse de seus acionistas, colaboradores e da companhia e finaliza o processo mediante a celebração do Acordo de Leniência”, declarou a empresa no fato relevante.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A