Publicado às 19h28
A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB-’ da Eletrobras (ELET3), assim como o rating ‘BB-’ de suas notas seniores sem garantias em circulação no mercado.
Os Ratings Nacionais de Longo Prazo da Eletrobras, de suas subsidiárias classificadas e de suas respectivas debêntures locais também foram afirmados em ‘AA(bra)’.
A Perspectiva é Negativa para os IDRs e Estável para os ratings em escala nacional.
A Fitch também revisou sua avaliação do perfil de crédito individual da Eletrobras para ‘bb-’, de ‘b+’, o que reflete a melhora da estrutura de capital da empresa e o fortalecimento de sua geração de caixa operacional.
De acordo com a ‘Metodologia de Rating de Entidades Vinculadas a Governos” da Fitch, os IDRs da Eletrobras são equalizados ao rating soberano do Brasil (‘BB-’/Perspectiva Negativa), pois o seu vínculo com o governo federal é considerado forte, e este tem de alta a muito alta propensão a prestar suporte à companhia em caso de necessidade.
A Perspectiva Negativa dos IDRs da Eletrobras reflete a mesma Perspectiva do soberano brasileiro.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…