Publicado às 20h39
Atenção: texto ampliado na segunda, 9, com fato relevante da Embraer
Mais um passo decisivo na combinação de negócios entre a Eve, controlada pela Embraer (EMBR3), e a Zanite Acquisition Corp (Nasdaq: ZNTE, ZNTEU, ZNTEW).
A Embraer anunciou na noite desta sexta, 6, que tomou conhecimento da aprovação da combinação de negócios pelos acionistas da Zanite.
“A referida aprovação constitui um importante passo para o fechamento da combinação de negócios”, declarou a fabricante brasileira em um fato relevante.
A Embraer espera que o fechamento da combinação de negócios ocorrerá no próximo dia 9 de maio.
A Eve atua no desenvolvimento de Mobilidade Aérea Urbana de última geração (UAM).
Na segunda-feira, 9, a Embraer divulgou um fato relevante, complementando as informações. Confira a íntegra abaixo:
“A Embraer S.A. (“Companhia”), em atenção à Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, e em conexão com os fatos relevantes divulgados em 10 de junho de 2021, 21 de dezembro de 2021 e 6 de maio de 2022, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que completou a combinação de negócios anunciada anteriormente (“Combinação de Negócios”) entre a EVE UAM, LLC (“Eve”), uma entidade controlada pela Companhia, e a Zanite Acquisition Corp. (“Zanite”) (“Fechamento”). Em conexão com o Fechamento, a Embraer Aircraft Holding, Inc., uma subsidiária da Companhia (“EAH”), contribuiu integralmente a participação societária por ela detida na Eve para a Zanite em permuta por 220 milhões de ações ordinárias da Zanite, e a Zanite alterou sua razão social para Eve Holding, Inc. (“Eve Holding”). A EAH também realizou, de forma substancialmente concomitante ao Fechamento, um investimento em dinheiro, na Eve Holding, de US$ 185 milhões em troca de uma quantidade adicional de 18,5 milhões de ações ordinárias da Eve. As ações ordinárias e bônus de subscrição da Eve Holding estão agora sendo negociados na New York Stock Exchange sob o código “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente. Na data do Fechamento, a EAH detém a titularidade de 238,5 milhões de ações ordinárias da Eve Holding, representando aproximadamente 90% das ações ordinárias da Eve Holding existentes. As ações ordinárias remanescentes são atualmente de titularidade dos acionistas de mercado da Zanite, do patrocinador (sponsor) da Zanite e de certos terceiros investidores que celebraram acordos de subscrição para a aquisição de ações ordinárias no fechamento da Combinação de Negócios. Além disso, os contratos mencionados anteriormente e celebrados pela Companhia em conexão com a Combinação de Negócios para o fornecimento de produtos, matérias-primas e serviços para a Eve permanecem vigentes e eficazes. A Combinação de Negócios está em linha com a estratégia de inovação e crescimento da Companhia e a sua consumação reforça o compromisso da Companhia de atingir esses objetivos.”
Em dezembro, a Eve anunciou planos de abertura de capital por meio de combinação de negócios.
Após a conclusão da combinação, a Eve espera captar um total superior a US$ 500 milhões, assumindo que nenhum dos acionistas da Zanite resgate suas ações, e a Zanite mudará seu nome para Eve Holding.
A expectativa é que as ações ordinárias e warrants da Eve Holding sejam listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob os símbolos “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente, após a conclusão.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…