CRGI reduz participação na Vale

24 de maio de 2022 Por Redação

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

Publicado às 18h

 

A Vale (VALE3) divulgou nesta terça, 24, após o fechamento do mercado, que recebeu comunicado da Capital Research Global lnvestors (CRGI).

A Capital Research Global lnvestors, na qualidade de divisão independente de investimentos da Capital Research and Management Company, informou que reduziu a participação que administrava em ações ordinárias de emissão da Vale. 

A CRGI administrava 257.089.368 ações ON da companhia, correspondentes a 5,1428% dessa espécie de ação e, em decorrência das operações acima mencionadas, passou a administrar um total de 245.154.011 ações ON da mineradora, que representam 4,9040% dessa espécie de ação. Além da participação mencionada, a Capital World Investors e a Capital International lnvestors, também na qualidade de divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company, administram, respectivamente, 319.508.101 Ações ON e 197.622.905 ações ON, correspondentes a, respectivamente, 6,3914% e 3,9532% dessa espécie de ação. “Trata-se de um investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, explicou. 

“Presentemente, não há uma quantidade de ações da Companhia visada pela CRGI. Não há outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações detidas, direta ou indiretamente, pela CRGI ou pessoa a ela ligada, nem qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia em que CRGI ou pessoa a ela ligada seja parte”, declarou a CRGI. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A