Aeronáutica reduz compra de 22 para 15 aviões KC-390; Embraer se manifesta
Publicado às 22h21
A Embraer (EMBR3) informou na noite desta segunda, 23, que tomou conhecimento nesta data da intenção da União de reduzir “unilateralmente” para 15 o número total de aeronaves firmados em 2014 entre a União, a Embraer e uma de suas subsidiárias.
“Conforme comunicado em fato relevante emitido pela companhia em 9 de fevereiro de 2022, o complexo processo de negociação entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira resultou na celebração de aditivos aos contratos, os quais passaram a contemplar a entrega de 22 aeronaves KC-390 Millennium. Não há previsão contratual de redução adicional”, afirmou a fabricante brasileira em um comunicado ao mercado.
A Embraer reforçou seu compromisso com o projeto KC-390/C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração, bem como sua crença no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi adquirido por duas nações europeias.
“A Embraer reitera seu papel de parceira estratégica da Força Aérea Brasileira no desenvolvimento e implantação de soluções e produtos tecnológicos de alto valor agregado, parceria estabelecida há mais de 50 anos”, destacou a empresa.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A