A avaliação do BTG Pactual para a Ambev 

25 de maio de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 11h19

 

Em um relatório publicado em seu site, o BTG Pactual informou que ajustou suas estimativas para a Ambev (ABEV3) para refletir resultados recentes e tendências de volume melhores do que o esperado. 

“Vemos as ações sendo negociadas a 18,1x P/L 22E, oferecendo pouco retorno potencial em relação aos pares. Nosso preço-alvo baseado em fluxo de caixa permanece em R$16/ação”, escreve o time de analistas, destacando que a recomendação é “neutra”.

No relatório, o BTG informa que tem uma visão “neutra” em relação a Ambev há vários anos. 

“Nossa recomendação baseou-se principalmente na visão de que as margens da Ambev ficariam sob pressão, uma vez que a mudança dos canais de consumo de cerveja e das embalagens no Brasil prejudicaria a capacidade da Ambev de sustentar o valor da marca, traduzindo-se em alguma redução do poder de precificação”, explica a equipe do banco. 

O BTG afirma também que a percepção é que o setor de bens de consumo, famoso por apresentar ganhos resilientes e fluxos de dividendos consistentes, têm sido percebido como “similar à renda fixa” e se beneficiado de taxas baixas globalmente durante a maior parte da última década. 

“À medida que o combate à inflação volta a ser uma prioridade global, acreditamos que taxas mais altas podem se traduzir em múltiplos mais baixos, afetando também a Ambev”, destaca o time.

A avaliação é que esse processo já começou, com as cervejarias globais agora negociando 8% abaixo da média de 5 anos. 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A