A análise do Safra para a MRV (MRVE3)

26 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 15h12

 

Em um relatório, o Safra afirma que realizou uma videoconferência com executivos da  MRV (MRVE3). A companhia divulgou alguns detalhes sobre o desempenho operacional e suas estratégias para superar o ambiente desafiador para as construtoras.

O banco destaca que a alta da inflação nos custos de construção deve continuar pressionando os resultados da empresa no curto prazo.

“Para retomar a rentabilidade, a MRV aumentará a penetração de novos lançamentos nas faixas mais altas do programa Casa Verde Amarela e unidades de médio porte financiadas pelo sistema SBPE (Sensia e Class), ao mesmo tempo em que deve continuar aumentando os preços de venda em detrimento da velocidade de vendas”, explica a equipe do Safra.

O Safra observa ainda que a Resia (antiga AHS Development, subsidiária nos EUA) deve continuar salvando os resultados futuros da empresa.

“O aumento das taxas de juros americanas não deve ter impacto significativo no seu desempenho daqui para frente, pois contribui para uma demanda crescente de famílias que optam por aluguel em detrimento da aquisição de imóveis”, avalia o banco.

A ação da MRV tem recomendação de “compra”, com preço-alvo de R$ 24.

“Em suma, mantemos nossa classificação de compra para MRVE3. Embora a MRV Brasil deva continuar sofrendo os impactos mais fortes da inflação no curto prazo, ainda acreditamos que é uma das empresas mais bem posicionadas para atuar no segmento de baixa renda”, afirma a equipe do banco.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. O Safra cita mudanças estruturais no programa ‘Casa Verde e Amarela’, comprometendo a viabilidade do negócio; aumento da taxa de desemprego, com aumento da inadimplência e redução da demanda; maior inflação da construção, prejudicando a velocidade de vendas e as margens da empresa; e taxas de juros mais altas, mantendo elevados custos de financiamento aos consumidores.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A