Publicado às 14h
O Safra destaca em seu site que, em apresentação da equipe de Relações com Investidores do Santander Brasil (SANB11), os executivos reiteraram a abordagem seletiva do banco em termos de originação de crédito, o que não deve impedir um crescimento de crédito de um dígito alto para este ano.
“Além disso, o Santander está confiante de que haverá pouca deterioração na qualidade de crédito à frente, apesar das incertezas macroeconômicas, o que deve permitir que o banco continue entregando um forte ROE e boa distribuição de dividendos”, escreve o time de analistas em relatório.
O Safra informou também que aproveitamos para ajustar seus números para 2022, sem alteração significativa na estimativa de lucro para este ano.
Porém, reduziu o preço-alvo do Santander Brasil para R$ 46,50 por unit. Antes era R$ 51. O motivo foi principalmente o aumento na premissa de custo de capital próprio, para 13,3% (de 12,5%).
O Safra manteve a classificação de “compra” para o papel, destacando que o banco será negociado a 10,2x P/L 2022 e 2,1x P/VP.
“Promovemos uma redução marginal (-1,3%) em nossa estimativa de lucro do Santander Brasil para 2022, mas um bom aumento de lucro para 2023 (+8,4%), após incorporar os números do 4T21 e os insights da reunião com o time de RI”, explica a equipe do Safra.
Entre os aspectos positivos do Santander Brasil, o Safra destaca a melhora na lucratividade em uma estratégia bem-sucedida orientada para o cliente; a estratégia de crescimento orgânico parece estar trabalhando a favor da melhoria da participação de mercado de algumas linhas de negócios (como cartões e crédito); como consequência, o banco registrou importante evolução na receita de serviços (na maioria de suas linhas de negócios); entre outros.
Com relação aos riscos, o Safra ressalta que a diferença de lucratividade pode diminuir em comparação com os pares, mas acredita que é “improvável que desapareça”. O Safra também ressalta que a avaliação das ações parece “esticada” e o Santander está sendo negociado no múltiplo P/L mais alto da indústria.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 8h42 O Itaú (ITUB4) divulgou nesta quinta-feira, 19, o cronograma de…
Publicado às 7h50 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h49) Alemanha (DAX): -1,07% Londres (FTSE 100):…
Publicado às 0h10 O conselho de administração do Carrefour Brasil (CRFB3) aprovou o…
Publicado às 0h09 Os acionistas da Telefônica Brasil (VIVT3) reunidos em assembleia aprovaram…
Publicado às 0h01 JCP da Elektro Redes (EKTR4) O conselho de administração Elektro…
Publicado às 23h35 A Iguatemi (IGTI11) celebrou nesta quarta-feira, 18, com o Brazil…