Publicado às 21h14
A agência de classificação de risco S&P esperamos que a Eletrobras (ELET3, ELET6) continue reduzindo a alavancagem, com o índice de dívida ajustada sobre EBITDA reduzindo-se para 3,5x-4,0x e o de geração interna de caixa (FFO – funds from operations) sobre dívida ajustada superando 12%.
“Esse nível de alavancagem, aliada à nossa expectativa de que o negócio continuará a apresentar desempenho operacional relativamente robusto, sustenta nossa revisão para cima do perfil de risco financeiro da empresa, que passou de altamente alavancado para agressivo, o que nos levou também a revisar para cima seu perfil de crédito individual (SACP – stand-alone credit profile), de ‘bb-’ para ‘bb”, afirmou a agência em relatório nesta quarta, 13.
A S&P afirma também que a Eletrobras vem melhorando progressivamente seu desempenho operacional desde 2017, reduzindo custos operacionais e focando seu negócio principal de geração e transmissão, enquanto continua alienando ativos não estratégicos, conforme se observou na recente venda de sua participação na Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T) por R$ 1,1 bilhão.
A perspectiva dos ratings de emissor de longo prazo da estatal permanece “estável”, refletindo a mesma atribuída aos ratings do Brasil.
“A perspectiva também indica nossa visão de que, mesmo que a probabilidade de receber suporte extraordinário do governo diminua à medida que a capitalização da Eletrobras avança, nosso rating de crédito de emissor da empresa permanecerá inalterado graças à influência favorável da regulação do setor elétrico brasileiro”, avalia a S&P.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…