Publicado às 20h56
A Raízen (RAIZ4) informou na noite desta quarta, 20, o encerramento da sua primeira emissão de Sustainability-Linked Debêntures (SLD) atrelada às metas ESG (governança ambiental, social e corporativa).
A captação foi de R$ 1.196.685.000,00 (um bilhão cento e noventa e seis milhões seiscentos e oitenta e cinco mil Reais) com custo atrelado ao IPCA + 5,9%.
A Raízen vinculou essa emissão aos compromissos de ampliar para 94% a certificação Bonsucro que atesta as boas práticas ambientais e sociais nos Parques de Bioenergia em operação, e elevar a participação de mulheres em posições de liderança de 19% para 30% até 2026.
Segundo a Raízen, a operação recebeu certificação da Sustainalytics, que emitiu um SPO (“second party opinion”), atestando as iniciativas da companhia e adequação das práticas, políticas e processos corporativos aos princípios ESG para títulos e empréstimos considerados “sustainability-linked”.
De acordo com a empresa, os recursos desta emissão serão destinados para investimentos alinhados ao plano de expansão da Raízen, através da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável, reforçando a posição de liderança no processo de transição e descarbonização da matriz energética global.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…
Publicado às 19h03 A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…