Publicado às 9h35
A Raízen (RAIZ4) informou nesta terça-feira, 26, que iniciará a construção da sua segunda Planta de Biogás, sendo essa a primeira dedicada à produção de gás natural renovável (Biometano). O investimento será de aproximadamente R$ 300 milhões de reais e a planta será instalada anexa ao Parque de Bioenergia Costa Pinto localizado em Piracicaba, SP, onde já opera a planta de Etanol de 2ª Geração.
Com inauguração prevista para 2023, a capacidade de produção desta planta será de 26 milhões de m³ de gás natural renovável por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 200 mil clientes residenciais, destacou a Raízen.
A totalidade da produção da nova planta foi comercializada para a Yara Brasil Fertilizantes e para a Volkswagen do Brasil, em contratos de longo prazo.
Substituto para gás natural, diesel ou GLP, o Biometano tem o potencial para reduzir em mais de 90% as emissões diretas de gases de efeito estufa ao substituir combustíveis fósseis, informou a empresa.
“Este projeto amplia nosso portfólio de soluções em energia limpa e renovável, reforçando o papel de liderança na transição energética do país gerando valor para clientes, consumidores, fornecedores e acionistas”, afirmou a Raízen em um comunicado ao mercado.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…