Petrobras vende participação na Deten 

27 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 19h57

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que seu conselho de administração, em reunião realizada nesta quarta, 27, aprovou a venda da totalidade de sua participação (27,88%) na Deten Química, localizada no polo industrial de Camaçari, no estado da Bahia, para a empresa Cepsa Química, que já possui participação indireta na Deten de 69,94%. 

A celebração do contrato de compra e venda e as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado oportunamente, destacou a petroleira. 

O valor da venda é de R$ 585 milhões a ser pago no fechamento da transação, com depósito de 5% do valor (R$ 29,25 milhões) na data de assinatura do contrato de compra e venda, que será descontado do valor total quando do pagamento. 

O valor não considera os ajustes devidos até o fechamento da transação, que está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência. 

Sobre a Deten 

A Deten fabrica e vende as principais matérias-primas para o segmento de limpeza doméstica e comercial no Brasil, sendo a única produtora nacional do Linear Alquilbenzeno (LAB), precursor do Ácido Linear Alquilbenzeno Sulfonato (LABSA), do qual também é fabricante. Sua capacidade anual de produção é de 230.000 toneladas de LAB e de 120.000 toneladas de LABSA. Adicionalmente, a empresa produz 10.000 toneladas/ano Alquilado Pesado (ALP) que se destina, principalmente, à produção de fluido térmico, graxas, aditivos lubrificantes e óleos têxteis.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A