Petrobras: não foi concluído processo de venda de participação no Campo de Tartaruga

11 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h40

 

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 07 de agosto de 2020, informou nesta segunda-feira, 11 de abril, que não foi concluído o processo de venda da totalidade de sua participação no Campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, Estado de Sergipe. O processo estava na fase vinculante. 

“Reforçando o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio, a Petrobras informa que está reiniciando o processo de desinvestimento, com a divulgação de nova oportunidade (teaser)”, divulgou a estatal. 

O teaser contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes. 

De acordo com a estatal, as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. 

“Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, afirmou a petroleira, destacando que segue concentrando seus recursos em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa. 

Sobre o Campo de Tartaruga

O campo de Tartaruga está localizado no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu, em águas rasas da Bacia de Sergipe‐Alagoas. Os poços do campo foram perfurados direcionalmente, a partir da base situada na porção terrestre do ring‐fence. A produção média em 2021 foi de aproximadamente 222 bpd de óleo leve (37º API) e 4.660 m³/dia de gás associado. A Petrobras detém 25% de participação no campo e a Maha Energy Brasil Ltda é a operadora, com 75% de participação.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A