Publicado às 14h31
O Safra iniciou a cobertura da Marfrig (MRFG3) com recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 37,30 até o final de 2022.
“Em nossa opinião, embora os resultados de curto prazo devam se deteriorar quando comparado aos níveis recordes observados nos últimos trimestres, as margens devem permanecer acima dos níveis históricos e a avaliação atual é muito barata para ser ignorada”, escreve o time de analistas em relatório, destacando que, além disso, a consolidação da BRF traz opções interessantes e uma maior diversificação para Marfrig.
O Safra avalia que os resultados consistentes e a geração de caixa da Marfrig devem contribuir para um múltiplo EV/EBITDA mais alto e mais normalizado, que deve mais do que compensar uma margem em declínio.
No relatório, o banco estima que as margens nos Estados Unidos devem diminuir nos próximos trimestres, o que deve ser impulsionado pelo aumento dos custos do gado, já que os preços da carne bovina parecem ter espaço para permanecer estáveis mesmo no atual nível alto, com uma demanda globalmente aquecida.
Atualmente, 74% do faturamento da Marfrig (controladora) vem de sua divisão América do Norte.
Na América do Sul, a instituição financeira espera melhora de margens no curto prazo, especialmente a partir da segunda metade de 2022 em diante, uma vez que uma oferta crescente de gado e mercados de exportação aquecidos devem compensar o enfraquecimento das condições macroeconômicas locais.
Com relação à BRF (BRFS3), o banco ressalta que deverá trazer mais benefícios. “Mesmo sem considerar uma fusão entre as duas empresas (o que é uma possibilidade), uma parceria mais próxima pode render frutos nas áreas comerciais e de logística”, avalia a equipe de analistas.
Vale lembrar que a Marfrig é a maior acionista da BRF com 33,25% das ações.
Para o banco, são aspectos positivos da Marfrig: divisão de negócios nos EUA deve permanecer bastante lucrativa; maior potencial de valorização pela consolidação da BRF; a reestruturação corporativa pode liberar mais valor no futuro.
Entre os riscos, o Safra destaca uma redução significativa nas margens de carne bovina dos EUA pode ter um impacto negativo; e um novo movimento agressivo de M&A pode ter impacto no fluxo de caixa e na alavancagem.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 11h02 Ibovespa Às 11h01 o Ibovespa tinha leve queda de 0,05% aos…
Publicado às 8h51 A Caixa Seguridade (CXSE3) informou nesta quinta-feira, 26, que sua controladora…
Publicado às 7h17 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h16) Alemanha (DAX): feriado Londres (FTSE…
Publicado às 22h39 A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou, na quarta-feira, 25, ofício ao…
Publicado às 13h54 No último dia 23 a Marcopolo (POMO4) informou que obteve…
Publicado às 20h46 A Eucatex (EUCA4) informou nesta terça-feira, 24, que os juros sobre…