Méliuz: GMV consolidado no 1T22 soma R$ 1,6 bi, 65% acima do 1T21

13 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h31

 

O Méliuz (CASH3) informou na noite desta quarta, 13, a prévia dos seus dados operacionais referente ao primeiro trimestre de 2022 (1T22).

A companhia finalizou o 1T22 com um GMV consolidado (volume bruto de mercadoria) de R$ 1,6 bilhão, 65% acima do 1T21, quando atingiu R$ 1 bilhão. 

Desses R$ 1,6 bilhão, R$ 1,3 bilhão é referente ao Méliuz, R$ 194,9 milhões é referente ao shopping internacional e R$ 41,7 milhões à Promobi.

O GMV do Méliuz, de R$ 1,3 bilhão, foi 59% superior quando comparado ao mesmo período do ano anterior, quando alcançou R$ 0,8 bilhão. 

“Esse aumento expressivo do GMV foi alcançado mesmo com uma leve redução do net take rate (comissionamento recebido pelas vendas geradas aos parceiros, deduzido dos custos de cashback associados a estas vendas) entre os períodos, o que confirma a assertividade da nossa estratégia de reforçar e engajar nossa base de usuários ao longo de 2021, trazendo resultados tangíveis em volume já no começo de 2022”, explicou a companhia. 

Em comparação ao GMV do 4T21, a queda do GMV já era esperada tal como ocorre em todos os anos dado o período de alta sazonalidade referente a Black Friday e festas de final de ano, ressaltou a empresa.

Na métrica de novos compradores o Méliuz atingiu crescimento de 61% quando comparado ao 1T21. 

Já no número de total de compradores, alcançou crescimento de 61% contra o 1T21. 

“As oscilações referentes ao 4T21 repetem o mesmo comportamento sazonal observado em anos anteriores, devido à Black Friday e festas de final de ano”, explicou a empresa.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A