Hidrovias do Brasil diz que contrato para transporte de minério da Vale continua em vigor
Publicado às 11h09
A Hidrovias do Brasil (HBSA3) afirmou nesta segunda-feira, 4, que o contrato de transporte fluvial celebrado entre sua controlada Girocantex e a Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale International, com a Vale International como garantidora, com data de 17 de julho de 2012, conforme aditado de tempos em tempos, segue em vigor, com prazo até março de 2039.
A afirmação da Hidrovias é um esclarecimento ao mercado após notícias recentes veiculadas na mídia.
Segundo o comunicado da Hidrovias, a operação e a prestação de serviços seguem sendo realizadas regularmente, nos termos do contrato.
“O contrato é celebrado na modalidade take or pay e tem como objeto a prestação de serviços de transporte de 3.250.000 (três milhões e duzentos e cinquenta mil) toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná”, afirmou a Hidrovias.
A companhia explicou que a cessão desse contrato por qualquer das partes, bem como qualquer alteração relacionada à garantidora do contrato (Vale International S.A.) só pode ocorrer com a aprovação prévia da outra parte, nos termos previstos no contrato.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A