Publicado às 9h
Durante o mês de março a Hidrovias do Brasil (HBSA3) carregou e transportou minério de ferro na região de Corumbá, mesmo que com ciclo de navegação mais longo que o usual em função das restrições de calado.
Segundo a companhia, a melhora do nível dos rios da região para patamares mais próximos aos das médias históricas para o período permitiu a retomada da utilização dos ativos de maior calado companhia (que navegam acima de 7,5 pés).
A Hidrovias relatou nesta terça-feira, 5, em um comunicado, que a situação na região segue em recuperação e com tendência positiva quando comparada com o ano de 2021, de acordo com as projeções públicas e, diante de tal cenário, a companhia acredita que será capaz de operar minério de ferro durante o mês de abril de 2022, com utilização dos ativos de maior calado, ainda que com certas restrições durante o ciclo.
“Conforme demonstrado na divulgação de resultados do quarto trimestre de 2021, a situação observada na região de Cáceres, que colabora com a vazão em períodos de menos chuva, continua muito positiva e acima das médias históricas”, explicou a Hidrovias.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…