Hidrovias: Corumbá segue em recuperação e com tendência positiva
Publicado às 9h
Durante o mês de março a Hidrovias do Brasil (HBSA3) carregou e transportou minério de ferro na região de Corumbá, mesmo que com ciclo de navegação mais longo que o usual em função das restrições de calado.
Segundo a companhia, a melhora do nível dos rios da região para patamares mais próximos aos das médias históricas para o período permitiu a retomada da utilização dos ativos de maior calado companhia (que navegam acima de 7,5 pés).
A Hidrovias relatou nesta terça-feira, 5, em um comunicado, que a situação na região segue em recuperação e com tendência positiva quando comparada com o ano de 2021, de acordo com as projeções públicas e, diante de tal cenário, a companhia acredita que será capaz de operar minério de ferro durante o mês de abril de 2022, com utilização dos ativos de maior calado, ainda que com certas restrições durante o ciclo.
“Conforme demonstrado na divulgação de resultados do quarto trimestre de 2021, a situação observada na região de Cáceres, que colabora com a vazão em períodos de menos chuva, continua muito positiva e acima das médias históricas”, explicou a Hidrovias.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A