Publicado às 9h44
A Fitch Ratings removeu a ‘observação positiva’ e elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Anima Holding (ANIM3) para ‘AA-(bra)’, de ‘A+(bra)’. Ao mesmo tempo, a agência atribuiu perspectiva ‘positiva’ ao rating.
A Fitch destaca que a elevação do rating da Anima reflete a conclusão do aporte de capital de R$ 1 bilhão pela DNA Capital na Inspirali, subsidiária da Anima, equivalente a 25% de participação no capital social desta.
“A capitalização permitiu que o balanço da Anima ficasse melhor posicionado para apoiar sua estratégia de crescimento, beneficiando temporariamente a alavancagem da companhia, uma vez que os recursos deverão ser utilizados para financiar novas aquisições”, afirma a agência.
As ações de rating incorporam a expectativa de que a alavancagem líquida da companhia fique abaixo de 4,0 vezes em 2023, mesmo que parte dos recursos do aporte seja utilizado para aquisições.
Já a perspectiva “positiva”, segundo a agência, incorpora a expectativa de melhora das margens operacionais e fortalecimento da geração operacional de caixa da Anima, apoiada no crescimento da base de alunos, em especial no segmento digital, e na maior participação dos cursos de medicina em sua receita.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…