Dotz compra a startup Noverde

4 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h48

 

A Dotz (DOTZ3) comprou a startup Noverde. 

Em um fato relevante enviado ao mercado nesta segunda, 4, a Dotz afirmou que a Noverde vem complementar importantes entregas que a Dotz tem realizado em seu pilar de Techfin (soluções financeiras de tecnologia), que já contempla soluções de pagamento diretamente em moeda Dotz, através da conversão de pontos Dotz em dinheiro na Conta Dotz Digital e oferta de cartões de crédito co-branded (cartão de créditos de empresa em parceria com instituição financeira). 

“A Aquisição da Noverde é mais um passo da Dotz na direção de expandir a estratégia de cross sell (vendas cruzadas) de produtos e serviços financeiros (cartões, crédito e BNPL) no ecossistema Dotz, potencializando ainda mais os ativos Dotz existentes, como (Dados, Score, pontos Dotz, Presença na jornada de consumo e Base qualificada de clientes (consumidores efetivos)”.

O valor da operação foi de R$ 35.699.260,79. 

A companhia ressalta ainda que, com a aquisição da Noverde, sua operação se completa, com uma plataforma escalável, com capacidade de oferta, time qualificado com track record (histórico) em crédito, uma base de mais de 50 milhões de consumidores, dados e uma marca forte, através da qual a Dotz pretende acelerar substancialmente a forma de fazer crédito e prestar serviços financeiros para os clientes do ecossistema Dotz em sua jornada de consumo omnichannel (em múltiplos canais). 

 Sobre a Noverde 

A Noverde é uma companhia (startup) que desenvolve soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C (business-to-business-to-consumer – transações entre empresas até o consumidor final). Com uma infraestrutura proprietária de crédito e cobrança, já atendeu mais de 200 mil clientes. Fundada em 2016, a Noverde busca oferecer experiência digital diferenciada, obtendo avaliações acima da média do mercado. O aplicativo (App) Noverde apresenta atualmente avaliação de 4,1 na GooglePlay, sendo que a satisfação dos clientes da Noverde resulta em NPS (Net Promoter Score – metodologia de satisfação de clientes) de 88%. A Noverde hoje conta com um time de aproximadamente 100 profissionais, sendo que quase 70% deles estão concentrados nas áreas de tecnologia, crédito e cobrança.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A