Publicado às 10h
A Dexco (DXCO3) informou nesta terça, 12, o começo das operações dos equipamentos e ramp-up da produção da nova fábrica de celulose solúvel da LD Celulose, joint venture da Dexco com a Lenzing.
“A construção da nova unidade foi executada dentro do prazo e orçamento previstos, mesmo em meio às adversidades do cenário pandêmico”, destacou a Dexco em fato relevante ao mercado.
O investimento industrial no projeto foi da ordem de 1,38 bilhão de dólares, incluindo toda infraestrutura e os tributos incidentes.
Localizada no Triângulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel, a qual será 100% direcionada às unidades fabris da Lenzing.
A companhia informou que os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).
“Com este movimento, a Dexco pretende diversificar riscos vinculados às suas operações, ampliando seu leque de atuação para o mercado de celulose, que possui menor exposição ao nível de atividade do mercado doméstico, além de reforçar a geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders”, afirmou no fato relevante a empresa.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…