Publicado às 10h
A Dexco (DXCO3) informou nesta terça, 12, o começo das operações dos equipamentos e ramp-up da produção da nova fábrica de celulose solúvel da LD Celulose, joint venture da Dexco com a Lenzing.
“A construção da nova unidade foi executada dentro do prazo e orçamento previstos, mesmo em meio às adversidades do cenário pandêmico”, destacou a Dexco em fato relevante ao mercado.
O investimento industrial no projeto foi da ordem de 1,38 bilhão de dólares, incluindo toda infraestrutura e os tributos incidentes.
Localizada no Triângulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel, a qual será 100% direcionada às unidades fabris da Lenzing.
A companhia informou que os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).
“Com este movimento, a Dexco pretende diversificar riscos vinculados às suas operações, ampliando seu leque de atuação para o mercado de celulose, que possui menor exposição ao nível de atividade do mercado doméstico, além de reforçar a geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders”, afirmou no fato relevante a empresa.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…