BTG sobre Ambev: mais centrada no consumidor, em serviços e orientada para portfólio de marcas
Publicado às 14h04
Em um relatório, o BTG avalia o primeiro dia do evento anual para investidores da Ambev (ABEV3), na terça, 12.
Ao sediar o evento em seu polo de tecnologia localizado em Campinas, São Paulo, o time de analistas da instituição financeira ressalta que a Ambev procurou transmitir a sensação de que o uso intenso da tecnologia está impulsionando a mudança de mentalidade para ser mais centrada no consumidor, em serviços e com a empresa orientada para o portfólio de marcas.
“As bebidas continuam a ser a alma da empresa. Mas o BEES, o Zé Delivery, a logística, o desenvolvimento da marca e a inovação têm tudo para se basear em um uso inédito de dados, e é aí que a Ambev busca se destacar para criar a plataforma que impulsionará o crescimento nos próximos 20 anos”, destaca o banco.
Segundo o BTG, a empresa agora está evoluindo seu modelo de negócios para um modelo em que tenta liderar e aumentar suas categorias de bebidas, digitalizar e monetizar o ecossistema e otimizar as operações.
De acordo com o time do BTG, isso inclui os negócios geradores de receita do BEES, Zé Delivery, BEES Bank e também o foco em dados e tecnologia que está permitindo uma revolução em termos de logística e marketing.
“Depois de quase quinze anos cobrindo ação, é fascinante para nós ver a capacidade da Ambev de se reinventar. A empresa continua acelerando e desafiando velhos dogmas”, escrevem os analistas.
Quanto à visão sobre as ações, no entanto, o BTG observa que ainda precisa entender se as novas iniciativas de valor que a Ambev está enfrentando agora podem ser grandes o suficiente para compensar o que vê como uma margem de contribuição cada vez menor do segmento (principal) de cerveja.
“Isso continua sendo fundamental para permitir que a Ambev cumpra consistentemente as expectativas de lucro do mercado, o que consideramos fundamental para o desempenho das ações à luz do que não é um valuation pouco atraente”, escreve a equipe no relatório. “Acreditamos que 2022 pode oferecer alguns insights importantes sobre se a máquina de precificação da Ambev pode finalmente se recuperar em um momento em que vemos os volumes do setor começando a diminuir. Por enquanto, ainda estamos do lado cético e preferimos permanecer neutros”, explica o time de analistas.
Além da classificação “neutro”, o banco tem preço-alvo de R$ 16 para a ação.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A