BTG Pactual avalia produção da PetroRio
Publicado às 14h
Em um relatório, o BTG Pactual reporta que, após registrar produção recorde por três meses consecutivos, a produção da PetroRio (PRIO3) diminuiu 2% m/m em março, com menor m/m tanto em Frade quanto no cluster Polvo TBMT.
“Vemos essa volatilidade como uma parte normal do negócio de E&P, então os investidores não devem se preocupar por enquanto”, afirma o time de analistas.
Além disso, destacam que a empresa parece estar operando em níveis normalizados após lidar com “soluços” operacionais durante o 2° semestre de 2021.
“Os números do 1T22 reforçam o que tem sido um nível de produção bastante saudável, com produção trimestral recorde principalmente devido à produção de Frade, que aumentou 17% t/t após produção abaixo do ideal no 4T21”, escrevem os analistas, destacando que o cluster Polvo TBMT também contribuiu para maiores números consolidados no trimestre, uma vez que a produção continuou a crescer após o tieback.
A instituição financeira ressalta que o menor volume de vendas trimestre/trimestre deve ser mais do que compensado pelo melhor ambiente de preço do petróleo, garantindo resultados financeiros “muito fortes” para a empresa.
O BTG ressalta que a PetroRio está prestes a iniciar a 1ª fase da campanha de revitalização do Frade (1 poço produtor e 2 poços injetores) nas próximas semanas, seguida pelo desenvolvimento do campo Wahoo logo em seguida.
“Acreditamos que o primeiro é um importante gatilho para aumentar a produção do campo no curto prazo, enquanto o segundo é um ativo fundamental para o crescimento da empresa no médio prazo”, avalia o banco.
O BTG manteve a recomendação de “compra” com preço-alvo de R$ 47.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A