Braskem se manifesta sobre informação do jornal O Globo
Publicado às 9h56
O blog do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, reportou no domingo, 10, que a holding da J&F, que controla a JBS (JBSS3), fez uma proposta para comprar a Braskem (BRKM5).
De acordo com o blog, a oferta foi conversada, mas ainda não formalizada. Informa também que a J&F contratou o ex-presidente da Braskem, Carlos Fadigas, para assessorá-la na transação.
Nesta segunda-feira, 11, a Braskem emitiu um comunicado ao mercado onde informa que não é parte de eventuais discussões dos seus acionistas Novonor (antiga Odebrecht) e a Petrobras sobre a venda das suas participações acionárias detidas na companhia.
Informa ainda que pediu esclarecimentos aos seus acionistas.
A Novonor respondeu que “reitera suas manifestações anteriores, ressaltando que até o presente momento não houve evolução material em qualquer alternativa relacionada à alienação de sua participação na Braskem”.
Já a Petrobras respondeu que “reafirma que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela companhia, conforme divulgado no Plano Estratégico 2022-2026. A Petrobras informa que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado. A companhia manterá o mercado informado a respeito de eventuais informações relevantes sobre o assunto”.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A