Publicado às 17h48
A B3, a Bolsa brasileira, informou nesta sexta, 1, que realizou uma revisão em sua metodologia para a divulgação de dados sobre o fluxo de entrada e saída de investidores no mercado de renda variável.
Com a revisão, a entrada líquida de estrangeiros no mercado secundário, que somava R$ 91,1 bilhões no acumulado deste ano até o dia 30 de março, passou para R$ 64,1 bilhões.
“Os dados passam a refletir as operações feitas por esses investidores nos mercados à vista, opções e termo, excluindo os dados de empréstimo de ativos”, explicou a B3.
Segundo a dona da Bolsa brasileira, a revisão é necessária porque as operações de empréstimo de ações não envolvem aportes financeiros, portanto, serão retiradas da estatística.
“Com a alteração, a B3 revisará os dados dos últimos três anos, quando a operação de empréstimo de ativos em tela passou a compor o número. As informações revisadas de 2022 foram divulgadas hoje, enquanto aquelas relativas a 2020 e 2021 continuam sob análise e serão divulgadas em breve”, afirmou.
Na tabela abaixo é possível observar a revisão dos dados de investidor estrangeiro em 2022, considerando o período até 30 de março.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…