3R Petroleum arremata seis blocos em leilão da ANP

14 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 23h39

 

A 3R Petroleum (RRRP3) participou do 3º Ciclo da Oferta Permanente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, nesta quarta-feira, 13, e adquiriu o direito de concessão de seis blocos terrestres exploratórios na Bacia Potiguar, em regiões próximas aos Polos Macau e Areia Branca e ao Polo Potiguar (em fase de transição operacional junto à Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras). 

As ofertas para os Blocos somaram um valor total de bônus de assinatura de R$ 1 milhão. 

“As aquisições estão alinhadas com a estratégia da companhia em avaliar oportunidades de reposição de reservas em ativos de óleo e gás, que apresentem possíveis sinergias com seu portfólio”, destacou a petroleira. 

A 3R explicou que a avaliação dos Blocos foi realizada a partir de correlações geológicas e geofísicas com os campos em produção detidos pela companhia na Bacia Potiguar. 

A empresa afirmou que o Programa Exploratório Mínimo (PEM) dos Blocos, oferecido pela 3R à ANP, totaliza 1.516 Unidades de Trabalho (UT), que pode ser cumprido em até 5 anos após a aquisição. 

“Após o cumprimento do PEM, o eventual custo de desenvolvimento poderá ser substancialmente reduzido, beneficiando-se da infraestrutura da companhia existente na Bacia Potiguar (rede de dutos, estocagem, instalações de tratamento de óleo e unidades de processamento de gás natural)”, afirmou a petroleira.