Sanepar prorroga cobrança para os clientes do ‘Água Solidária’

7 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h16

 

 

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar (SAPR11) informou na noite desta segunda, 7, que, em continuidade às ações implementadas para minimizar os impactos à população ocasionados pela pandemia, prorrogou a cobrança de contas de água e esgoto, para os clientes cadastrados na categoria “Água Solidária”, pelo período de 90 dias, a partir de 15 de março de 2022. 

Atualmente, o valor mensal faturado nesta categoria é da ordem de R$ 3,9 milhões ao mês. 

A companhia ressaltou que não se trata de isenção ou abatimento de contas.

Agepar

A Sanepar informou também que o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar) deliberou sobre os documentos para comprovação da sua capacidade econômico-financeira.

A Agepar decidiu por referendar a aprovação da Sanepar na primeira etapa da avaliação da sua capacidade econômico-financeira, atestar em segunda etapa, com ressalvas, a capacidade econômico-financeira da Sanepar para atender, em 296 municípios, incluindo Porto União/SC, e não atestar, em segunda etapa, a capacidade econômico-financeira da Sanepar para atender em 35 municípios, justificada pela falta de tempo contratual hábil para as atividades de engenharia. 

A Sanepar tem prazo para apresentar recurso até a data de 21 de março de 2022, sendo que após o transcurso dos prazos legais, haverá o encaminhamento do processo à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a cientificação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) de Santa Catarina.

 

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