Publicado às 8h42
A Tupy (TUPY3) informou nesta quinta-feira, 24, sobre o desenvolvimento de projeto com BMW Group Brasil e Senai Paraná, visando o desenvolvimento de processo de reciclagem de células de baterias de íon-lítio dos veículos da BMW por hidrometalurgia, processo mais sustentável que os utilizados atualmente e que envolve menos emissões de gases de efeito estufa.
Cada parte trará conhecimentos específicos para os estudos dentro de sua área de atuação.
“A Tupy, dentro da frente da Tupy Tech, tem dedicado seu conhecimento em materiais e metalurgia ao desenvolvimento de tecnologias que contribuam com a jornada de descarbonização dos clientes”, explicou a companhia.
O Senai Paraná será o executor do projeto e responsável pelas atividades e respectivas entregas dos resultados da pesquisa, que será realizada no Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica (ISI-EQ), em Curitiba (PR).
Já o BMW Group Brasil fornecerá seu conhecimento técnico e as baterias dos veículos elétricos para o desenvolvimento do processo de reciclagem por hidrometalurgia.
“O projeto abre uma nova rota para uso de minerais reciclados na fabricação de baterias novas, o que diminuirá sensivelmente a dependência da matéria-prima mineral primária. O projeto ainda avaliará a ressíntese do material reciclado, demonstrando o grau de pureza adequado do processo de reciclagem. Com duração de 24 meses, a intenção é que os primeiros resultados sejam avaliados ainda neste ano”, explicou a Tupy.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…