Klabin celebra acordos para aumento de capital na controlada Aroeira Reflorestadora
Publicado às 21h40
A Klabin (KLBN11) celebrou os acordos necessários para o aumento de capital em sua controlada Aroeira Reflorestadora (SPE).
A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 3.
“A transação reflete o sucesso da parceria entre a Klabin e uma Timber Investment Management Organization (TIMO) na condução da SPE, que até a presente data, tem efetuado compra de áreas para a expansão florestal no Estado de Santa Catarina em prazo menor do que o cronograma original”, afirmou a Klabin.
Para a consecução do aumento de capital da SPE, a Klabin realizará aporte adicional de 2,6 mil hectares de florestas plantadas, equivalentes a R$ 87 milhões.
A TIMO, por sua vez, contribuirá com o montante de R$ 250 milhões em caixa.
Segundo a Klabin, os recursos adicionais aportados pela TIMO financiarão a aquisição de aproximadamente 6 mil hectares úteis, bem como os investimentos necessários na formação de florestas e capital de giro.
Ainda de acordo com a companhia, os termos negociados permanecem os mesmos acordados na formação da SPE, com participações societárias sem alterações significativas.
A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).