Itaúsa e Votorantim fazem proposta por fatia da Andrade Gutierrez na CCR
Publicado às 21h18
A Itaúsa (ITSA4) informou em um fato relevante na noite desta quarta, 23, que, em conjunto com a Votorantim S.A., apresentou proposta de oferta não vinculante para aquisição da totalidade das ações detidas pela Andrade Gutierrez Participações na CCR (CCRO3).
O objeto da proposta considera a aquisição de 300.149.836 ações da CCR, representativas de 14,86% de seu capital total, com investimento total de aproximadamente R$ 4,1 bilhões.
“Desse total, a Itaúsa poderá adquirir 208.669.918 ações, representativas de 10,33% do capital total da CCR, com investimento total de R$ 2,9 bilhões”, explicou a companhia.
A conclusão da transação está condicionada à realização de due diligence, à negociação dos documentos definitivos, ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para operações dessa natureza e à celebração de acordo de acionistas para refletir a nova governança.
A Itaúsa informou ainda que poderá fazer uso de recursos próprios e/ou realizar captação por instrumento de dívida de longo prazo para financiar a aquisição.
A CCR, fundada em 1999, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços, é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura e mobilidade da América Latina.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A