MANCHETE SECUNDÁRIA

Embraer mira mercado de carga aérea e apresenta as conversões dos E-Jets para transporte de carga

 

Publicado às 10h

 

A Embraer (EMBR3) informou em um comunicado nesta segunda-feira, 7, que entra hoje no mercado de transporte de carga aérea com o lançamento das conversões de passageiros para cargueiros dos jatos E190F e E195F (P2F). 

Segundo a empresa, os E-Jets cargueiros são projetados para atender às demandas geradas pelo ecommerce e por novas operações de comércio, que exigem entregas muito ágeis e descentralizadas. 

“Assim, a Embraer está oferecendo um desempenho operacional imbatível no transporte de carga e a flexibilidade que os jatos de tamanho adequado oferecem”, destacou no comunicado a fabricante brasileira. 

“Perfeitamente posicionados para preencher a lacuna no mercado entre cargueiros turboélices e jatos narrowbodies maiores, a nossa conversão de E-Jets P2F chega ao mercado em um momento em que a procura de frete aéreo para carga continua a decolar, e à medida que o comércio eletrônico e o comércio em geral passam por uma transformação global”, afirmou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. 

A conversão completa para cargueiro está disponível para todas as aeronaves E190 e E195, com entrada em serviço prevista para o início de 2024. 

A Embraer vê um mercado para aeronaves desta dimensão de aproximadamente 700 aviões ao longo de 20 anos. 

Essa iniciativa acontece quando a Embraer vislumbra três grandes oportunidades:

  • as atuais aeronaves de carga de fuselagem estreita são antigas, ineficientes, altamente poluentes e estão dentro da janela de reforma ou aposentadoria;
  • a transformação contínua da intersecção entre comércio, negócios e logística levou a uma demanda generalizada e sem precedentes por frete aéreo, sobretudo por entregas no mesmo dia e operações descentralizadas; a missão perfeita para cargueiros do tamanho dos E-Jets;
  • os primeiros E-Jets que entraram em serviço há cerca de 10 ou 15 anos estão saindo de arrendamentos de longo prazo e iniciando seu ciclo de substituição durante a próxima década. A conversão completa para carga prolongará a vida útil dos E-Jets mais maduros por mais 10 a 15 anos, e incentivará a substituição por aeronaves mais eficientes, mais sustentáveis e mais silenciosas.

Os E-Jets de carga terão 50% a mais de capacidade de volume e três vezes mais autonomia do que os grandes turboélices de carga e custos de operação até 30% do que os jatos narrowbodies, explicou a Embraer. 

“Os E-Jets cargueiros prestarão um serviço rápido, confiável e rentável aos transportadores, prolongarão a vida útil dos E-Jets por mais 10 a 15 anos, e mantendo o valor residual dos E-Jets, criando assim um forte argumento comercial que encoraja a substituição de aviões mais antigos por aviões de passageiros modernos, mais eficientes e menos poluentes”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO, Serviços e Suporte da Embraer. 

“Com mais de 1.600 E-Jets entregues em todo o mundo, os clientes deste novo segmento de cargueiro se beneficiarão de uma rede de serviços global, madura e bem estabelecida, além de contar com um abrangente portfólio de produtos prontos para apoiar suas operações desde o primeiro dia”, destacou; 

A conversão para cargueiro será realizada nas instalações da Embraer no Brasil e inclui: porta de carga do convés principal; sistema de movimentação de carga; reforço do piso; barreira de carga rígida (RCB) – Barreira 9G com porta de acesso; sistema de detecção de fumaça no cargueiro, incluindo extintores de classe “E” no compartimento de carga superior; alterações no sistema de gestão do ar (arrefecimento, pressurização, etc.); remoção interior e provisões para transporte de materiais perigosos. O E190F pode transportar uma carga útil de 23,600 libras (10,700 quilos) enquanto o E195F pode transportar uma carga útil de 27,100 libras (12,300 quilos).

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

Published by
Redação
Tags: Embr3Embraer

Recent Posts

Rápidas: Petrobras, Vale, Marcopolo, Alpargatas, Eztec, Automob, Grupo SBF, CPFL Energia, Gerdau, BRF

Publicado às 11h19   Ibovespa Às 11h18 o Ibovespa tinha leve queda de 0,09% aos…

16 de dezembro de 2024

2° prévia do Ibovespa: mantida entrada da Marcopolo e saída de Alpargatas e Eztec

  Publicado às 10h22   Foi divulgada nesta segunda-feira, 16, a segunda prévia para o…

16 de dezembro de 2024

Grupo SBF (SBFG3) anuncia recompra de ações

  Publicado às 10h19   O conselho de administração do Grupo SBF (SBFG3), dono da…

16 de dezembro de 2024

Ibovespa futuro, dólar e notícias corporativas

  Publicado às 9h28 Atualizado às 9h58   Ibovespa futuro Às 9h57 desta segunda-feira, 16,…

16 de dezembro de 2024

Celesc (CLSC4) anuncia o pagamento de R$ 97,1 milhões em juros sobre o capital

  Publicado às 9h10   O conselho de administração da Celesc (CLSC4, CLSC3) aprovou a…

16 de dezembro de 2024

Ultrapar (UGPA3): conselho aprova indicação de Rodrigo Pizzinatto para CEO

  Publicado às 8h42   O conselho de administração da Ultrapar Participações (UGPA3) deliberou pelo…

16 de dezembro de 2024