Dotz confirma que mantém tratativas para aquisição da fintech Noverde
Publicado às 8h51
A Dotz (DOTZ3) informou nesta quinta-feira, 3, que vem mantendo tratativas para a aquisição de ações de emissão da fintech Noverde Tecnologia e Pagamentos e a incorporação de todas as ações remanescentes de emissão da Noverde, passando a deter 100% de seu capital social.
A afirmação ocorre após a notícia veiculada em 2 de março de 2022 no site “NeoFeed”, sob o título “Dotz negocia a compra da Noverde para entrar em crédito”.
Segundo a Dotz divulgou nesta quinta, a estrutura atualmente discutida envolve pagamentos em dinheiro e entrega de ações aos acionistas da Noverde, sendo uma parcela do preço a ser pago aos fundadores e atuais administradores da Noverde sujeita a métricas de desempenho (earn-out).
A potencial transação prevê também a permanência de determinados acionistas fundadores e atuais administradores como executivos da Noverde.
Segundo a empresa, a transação se insere na sua estratégia de expandir parcerias com foco em acelerar o crescimento dos produtos de TechFin, que já contemplam soluções de pagamento através da Conta Dotz Digital e oferta de cartões de crédito co-branded.
“As características definitivas da potencial operação, incluindo a relação de substituição das ações, critério de fixação da relação de substituição, custos estimados e a estrutura definitiva, estão sujeitas à conclusão das negociações dos documentos definitivos em termos satisfatórios para as partes envolvidas, bem como a condições usuais para este tipo de operação, tais como a celebração dos documentos definitivos e a obtenção das aprovações societárias, de forma que não há qualquer garantia de que a potencial operação será concluída com sucesso”, explicou a empresa.
Sobre a Noverde
Fundada em 2016, a Noverde busca oferecer experiência digital diferenciada, obtendo avaliações que considera ser acima da média do mercado. O aplicativo (App) Noverde apresenta atualmente avaliação de 4,1 na GooglePlay, sendo que a satisfação dos clientes da Noverde resulta em NPS (Net Promoter Score – metodologia de satisfação de clientes) de 88%.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A