BTG: aquisição do HSC pelo Mater Dei aumenta exposição ao triângulo mineiro 

3 de março de 2022 Por Redação

 

 

Atualizado às 15h01

 

O time de analistas do BTG Pactual destaca que aquisição do Hospital Santa Clara (HSC) aumenta a exposição do Mater Dei (MATD3) ao triângulo mineiro.

O Mater Dei anunciou a aquisição do Hospital Santa Clara, em Minas Gerais, na noite da quarta-feira, 2. 

“Esse movimento parece estratégico para a empresa, pois, combinado com o Hospital Santa Genoveva (assinado pelo MATD em novembro, localizado na mesma região), ajudará a empresa a fortalecer um importante polo em Uberlândia (a região deve atingir 377 leitos, 14% do total de leitos do MATD, após a consolidação do HSC)”, escrevem em relatório os analistas. 

O HSC é a quinta aquisição do Mater Dei desde seu IPO. 

O BTG informou no relatório que continua comprador devido a uma “bela história” de consolidação que está se desenrolando (especialmente com as fusões e aquisições); valuation “atrativo” em relação a outros consolidadores (ações negociando a 11x EV/EBITDA em 2022); e um “negócio resiliente e estável” em um ambiente macro incerto.

Preço-alvo

Além da recomendação de “compra”, o BTG tem preço-alvo de R$ 21 para ação MATD3.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a quem uma empresa está exposta. Os principais riscos para o Mater Dei, segundo o BTG, são concorrência com a Rede D’Or (RDOR3) em mercados específicos; concorrência por novos ativos de M&A, e riscos de execução com agenda de M&A.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A