Rápidas: Marfrig, BR Malls, Klabin, Alpargatas, Americanas, Petrobras e Vale

21 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 10h37

 

Marfrig 

O conselho de administração da Marfrig Global Foods (B3: MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY) decidiu que a companhia deve exercer seus direitos de acionistas para passar a influenciar na administração da BRF.

A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado nesta segunda, 21.

Em razão disso, a Marfrig informou que vai apresentar à BRF a chapa de candidatos a serem indicados para o conselho de administração na próxima assembleia geral ordinária da BRF. 

BR Malls

A Aliansce Sonae Shopping Center (ALSO3) passou a deter, direta e/ou indiretamente, uma participação de 5,05% no capital social da brMalls. A informação foi divulgada pela BR Malls (BRML3) nesta segunda, 21. 

Klabin

A Klabin (KLBN11) vai submeter aos acionistas, em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 23 de março de 2022, juntamente com a Assembleia Geral Ordinária deste ano, proposta de incorporação, pela Klabin, de duas subsidiárias integrais: Klabin Florestal e Monterla Holdings. 

Segundo a empresa, o objetivo principal é gerar ganhos de eficiência administrativa, financeira e operacional, e prevenir despesas desnecessárias. 

Alpargatas

Na madrugada desta segunda-feira, 21, ocorreu um incêndio nas instalações de uma das fábricas da Alpargatas (ALPA4) localizada na cidade de Santa Rita, na Paraíba. 

“Destacamos que, até o momento, não identificamos vítimas ou danos a pessoas, tendo sido preservada a integridade física dos colaboradores, que foram dispensados antes do início de seu turno de trabalho”, afirmou a companhia, salientando que o incêndio não teve impacto significativo na fábrica, que atualmente representa menos de 3% do volume anual total de produção.

A Alpargatas informou que está acompanhando a apuração dos fatos pelo corpo de bombeiros e demais autoridades, bem como a determinação das perdas e danos materiais incorridos, incluindo o acionamento do seguro.

Americanas

As ações da Americanas (AMER3) caíam -4,5% às 10h36. A Americanas reportou indisponibilidade do e-commerce após um ‘acesso não autorizado’ (leia aqui os detalhes).

Vale

As ações da Vale (VALE3) operam em alta com o minério de ferro na China fechando no positivo.

Petrobras

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) tinham valorização com o preço do barril de petróleo Brent virando para alta.

Ibovespa

O Ibovespa operava entre perdas e ganhos nesta segunda, 21. Às 10h37 caía 0,14% às 112.726 pontos.

As Bolsas na Europa viraram para o negativo depois de a Rússia afirmar que não há planos concretos para a reunião com os Estados Unidos. O encontro foi anunciado ontem pela França. 

Nos EUA as Bolsas estão fechadas devido ao feriado do Dia dos Presidentes. Mas os índices futuros de ações, que registram operações, têm queda nesta manhã. 

Às 10h32 o dólar tinha queda de 0,3% a R$ 5,124 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A