Eve, Aviair e HeliSpirit anunciam parceria com encomenda de até 50 eVTOLs

16 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h59

 

Eve, Aviair e HeliSpirit anunciam parceria com encomenda de até 50 eVTOLs

A Eve, uma empresa da Embraer (EMBR3) e a Aviair e HeliSpirit, do grupo HM Consolidated, anunciaram nesta quarta, 16, no Singapore Airshow uma parceria. 

A colaboração contempla uma encomenda de até 50 eVTOLs (do inglês, electric vertical take-off and landing), com voos a partir de 2026.

A Aviair e HeliSpirit são operadores que atendem algumas das atrações turísticas mais emblemáticas da Austrália Ocidental, nas regiões de Kimberley, South-West e Perth. 

A nova parceria adicionará eVTOLs à frota existente da empresa, de mais de 50 aeronaves de asa fixa e rotativa, nestes locais.

Eve e Microflite anunciam parceria para levar serviços de UAM a Melbourne com um pedido inicial de até 40 eVTOLs

Também nesta quarta, 16, a Eve e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram parceria para levar serviços de UAM a Melbourne com um pedido inicial de até 40 eVTOLs.

O objetivo é apoiar o início de novas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Austrália, em 2026.

“Esse pedido se baseia na parceria bem-sucedida que estabelecemos com a Eve e valida o enorme potencial para aeronaves de emissão zero na Austrália. Depois de trabalhar junto com a Eve nos últimos meses, identificamos uma rede potencial de rotas e esperamos trabalhar em conjunto com parceiros comerciais e comunidades para priorizar essas rotas e testar operações selecionadas com nossa frota existente”, disse Jonathan Booth, CEO da Microflite.

A Microflite Helicopter Services opera a maior frota de helicópteros a turbina em Victoria, Austrália, com foco em passeios premium, voos fretados, treinamento de pilotos e serviços de emergência. 

American Airlines expandirá frota da Embraer

Na véspera, foi informado que a American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer (EMBR3) para três novos jatos E175.

A aeronave será operada pela subsidiária da American, a Envoy Air.

Com previsão de conclusão das entregas este ano, a frota de E175 da Envoy irá ultrapassar 100 unidades até o final de 2022.

O valor do contrato é de US$ 160,2 milhões, conforme preços atuais de lista, e será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2021 da Embraer.

“Alcançar a marca 100 jatos E175 com a American Airlines e a Envoy é realmente motivo de celebração. Agradecemos à American Airlines e à Envoy pela parceria com a Embraer, que começou em 1998”, disse Mark Neely, vice-presidente de Vendas e Marketing das Américas da Embraer Aviação Comercial.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A