BR Partners reporta lucro líquido de R$ 31 milhões
Publicado às 19h31
O BR Partners (BRBI11) divulgou na noite desta quinta, 10, o resultado do quarto trimestre de 2021 (4T21).
O lucro líquido somou R$ 31 milhões, alta de 37% em relação ao 4T20.
O banco explicou que a alta foi consequência do crescimento da Receita Líquida, principalmente devido ao resultado mais expressivo de Mercado de Capitais, Sales & Trading e Investimentos. “Também pode-se observar um aumento das receitas com o patrimônio líquido, que é remunerado a títulos públicos indexados ao CDI. Essa linha foi impactada pelo aumento do capital com o IPO e também pelo aumento médio da Selic no período, portanto”, afirmou a empresa no release de resultados.
O crescimento do lucro foi parcialmente impactado por uma maior Despesa de Administrativa, devido a maiores despesas filantrópicas dedutíveis de IR bem como maiores despesas com publicidade, e por um aumento do IR & CSLL, reflexo do aumento da CSLL para 25% no segundo semestre de 2021.
Na comparação com o 3T21, houve queda de 26%, segundo o banco devido à redução da Receita Líquida no período, já que o terceiro trimestre foi o mais forte em geração de receitas na história da companhia.
Além disso, o fechamento de algumas operações de Investment Banking foi postegardo para o início de 2022, o que impactou as receitas da área, afirmou a empresa.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A